Escolha uma objeção:

1ª Sugestão

Entenda o que o cliente consome hoje de conteúdo:

  • “Hoje você assiste ou tem assinatura de alguma plataforma de streaming?” Se sim: Qual e quanto paga?”
  • “Você me disse que gasta R$XXX com conteúdo, então contratando o pacote XX comigo a diferença é de apenas R$XXX por dia”
2ª Sugestão

Sonde o cliente, sobre o que ficou caro para ele:

  • “Que conteúdo te chama mais atenção para fecharmos agora?”
  • “Este produto você encontrou mais barato em qual empresa?”
3ª Sugestão

Faça o cálculo e divida por 30, referente aos dias do mês:

  • “O valor total está dando menos de R$XXX por dia”
1ª Sugestão

Mobilidade do serviço:

  • “Nosso serviço funciona em qualquer lugar do Brasil, você só precisa ter internet,  porque o aparelho funciona por wifi”
2ª Sugestão

Flexibilidade de conteúdo:

  • “Com a Claro TVBOX você tem +100 canais ao vivo e ainda pode turbinar seu pacote com o streaming da sua preferência.”
3ª Sugestão

Quando cliente diz que possui aparelho box de outra empresa:

Importante ressaltar que esses serviços não possuem certificado/garantia de segurança. O Cliente se expõe ao risco de ter seus dados vazados por esses aparelhos.

  • “Tendo a Claro TVBOX você está seguro de ter adquirido o primeiro serviço de TV BOX liberado oficialmente pela Anatel”
1ª Sugestão

Fidelidade

Entenda quanto o cliente paga de mensalidade. Se o cliente pagar mais caro na concorrência, somar valor total (anual) que ele economizará contratando conosco.

“A fidelidade na concorrência não seria problema se analisarmos tudo que você irá desfrutar ao adquirir nosso produto, pois você terá X, Y e Z benefícios. Tenho certeza que você não se arrependerá.”

1ª Sugestão

Não utiliza TV: Entenda se o cliente gosta notícias, séries, filmes, futebol etc.

“O serviço de TV é algo muito útil para ficarmos atualizado com (notícias, séries, filmes, futebol etc), além de trazer muita diversão, então tenho certeza que a partir do momento que você tiver a experiência com a TV da Claro, não vai mais viver sem, somos líder em satisfação no mercado!”

2ª Sugestão

Entenda a configuração do lar:

  • “Quantas pessoas moram com você?

Se cliente informar que mora sozinho utilize o Claro Tv+ APP como argumento de Mobilidade.

Cliente informa que moram mais pessoas na residência: Entenda o perfil de utilização, idade…

Claro Box é uma excelente opção de oferta para clientes que assiste pouco conteúdo:

  • “Temos um produto fantástico com valor acessível e ainda te proporciona mobilidade”
3ª Sugestão

Questione o cliente o tipo de conteúdo que ele consome na internet:

  • “Qual o conteúdo você consome na internet (Noticias, Filmes, Futebol, Desenho, Séries, Novela, Música…)?”
1ª Sugestão

Viaja muito/Passa muito tempo fora de casa

“Foi o tempo que assistir conteúdo precisa ser somente na TV física, hoje disponibilizamos para você o nosso APP com conteúdo diversificado e ainda com possibilidade de assistir em até 2 dispositivos simultaneamente sendo da mesma programadora ou em mais dispositivos simultaneamente se programadoras diferentes e isso só é possível na Claro porque só com o CLARO APP TV+ você pode assistir seu conteúdo favorito a qualquer momento e de qualquer lugar.”

2ª Sugestão

Foque Mobilidade:

  • “Com o Claro TV+ App a TV por assinatura está na palma da sua mão e você não precisa estar em casa para usufruir de todos esses benefícios, afinal temos mais de XXX canais ao vivo para ver em qualquer dispositivo e ainda escolher até 5 pessoas para compartilhar deste serviço incrível…”
  • “Com o Claro TV+ App o você não precisa utilizar nenhum outro aplicativo para assistir seus conteúdos, TELECINE, DISCOVERY GLOBOPLAY, HBO, PARAMOUNT, etc…”
3ª Sugestão

Ofereça conforto e comodidade:

  • “Com a pandemia aprendemos que é possível ter um CINEMA em casa, pagando bem menos e ainda com muita comodidade e variedade de conteúdo

Temos diversas tecnologias, streaming, BOX, HD e 4K:

  • “Avaliando seu perfil de utilização o ideal para você é a Claro Tv+ (tecnologia) saindo por apenas R$XXX mês e hoje uma ida ao cinema com a família custará muito mais que isso, ou seja ter TV em casa é muito mais vantajoso”.
1ª Sugestão

Satisfeito com o produto atual:

Divida a diferença de valor que paga atualmente e o plano ofertado por 30 e informe quanto pagará por dia de diferença. (Ofertado – Atual) / 30.

“Fico feliz que o senhor esteja gostando do seu plano atual com a gente, mas imagina ter mais benefícios por uma diferença mínima de XXX?”

2ª Sugestão

Mostre ao cliente os benefícios do nosso portfólio para tentar convencê-lo:

“ Você sabia que no Claro TV mais você tem um app exclusivo para maratonar sua série favorita ou assistir a programação que esse pacote oferece em até 2 dispositivos simultaneamente sendo da mesma programadora ou em mais dispositivos simultaneamente se programadoras diferentes? Pois é nem o seu streaming que você compartilha aí com sua família faz isso, afinal agora tudo é por geolocalização. Pensa que maravilha é poder utilizar o APP da CLARO TV+ a qualquer momento e de qualquer lugar.”

3ª Sugestão

Quando o cliente não deseja mudar de plano agora:

Entenda sempre:

  • Quais são as preferências em relação ao pacote atual.
  • Quantas pessoas moram com o cliente e quais os conteúdos que eles mais consomem? (ex: desenhos, filmes, esportes, canal aberto …)
1ª Sugestão

Quer pensar mais um pouco antes de tomar decisão

Se houver um prazo limitado para aceitar a proposta ou algum tipo de oferta especial que expirará, informe o cliente sobre isso.

  • Se o cliente informar que depende de um outro decisor, use este argumento:

“Vamos fazer o seguinte até para você não perder esta oferta que além de ser especial para o seu contrato está válida somente para hoje, me passa o contato do (nome do decisor) que eu vou ligar e falamos nós 3, assim garantimos que você não perca esta oportunidade”.

  • Não gosto de decidir de imediato, quero pensar mesmo:

“Vamos garantir essa oferta agora, pois é uma promoção especial e será encerrada em breve, vem curtir essa promoção ?!”

1ª Sugestão

Foque o argumento em mobilidade. 2 acessos simultâneos e 5 perfis para assistir em qualquer lugar, direto pelo celular/tablet:

  • “No App da Claro, você pode logar com 2 perfis simultâneos para assistir conteúdos diferentes e nem precisa estar em casa. Tendo acesso a internet você e sua família ou amigos podem se divertir!”
2ª Sugestão

Esta é uma ótima oportunidade para apresentar o maior streaming do Brasil o Claro TV+ APP:

  • “Você sabia que somente a Claro oferece o maior e melhor serviço de streaming do Brasil? Além de conteúdos sob demanda, você tem mais de 100 canais ao vivo”