Escolha uma objeção:
Demonstre que você conhece o mercado:
- “Comparando o plano que você tem/viu na concorrência, percebo que o plano da Claro tem o melhor custo benefício, o preço por GB está saindo apenas R$XX,XX.”
Mostre ao cliente que todo valor investido “a mais”, na verdade, se paga considerando os benefícios que hoje ele não tem:
- “Por uma diferença de apenas R$XX você leva muitos mais benefícios (QTD de Mega, APP realmente gratuito e com 100% de funcionalidades grátis, extra play…)”.
- “Você está levando o plano XXX por um valor de apenas R$XXX dia”.
Sonde o cliente, sobre o que ficou caro para ele:
- “Que combinação te agradaria mais para fecharmos agora?”
- “Esse plano com todas essas vantagens você encontrou mais barato em qual empresa?”
Informam que algumas regiões não pega bem o sinal da CLARO.
“Dominamos os quesitos de experiência nas redes sociais, games e uso de aplicativo de voz, fornecendo a melhor internet e benefícios. Em 2023 ganhamos o prêmio de melhor operadora do Brasil!”
Entenda se ele saiu por causa da qualidade de sinal/benefícios.
“Atualmente temos a melhor cobertura do BRASIL com a tecnologia 5G e no ano de 2023 foi consagrada como melhor operadora de celular, Prêmio Melhor Plano 2023 sendo a grande vencedora da 05° edição. Vai ficar de fora? Vem ser feliz sem medo e ficar com a melhor.”
Crie credibilidade e confiança. Consulte mapa de cobertura:
- “Pensa comigo!!! Se no meu sistema este produto não estivesse disponível tecnicamente não estaria liberado para a venda. Inclusive 43% dos brasileiros são clientes Claro o que garante qualidade de sinal, prova disso é que no último ano fomos campeões de novos assinantes em 9 regiões do Brasil.”
- “Você está com acesso a internet? Abra o site: www.claro.com.br/mapa-de-cobertura, que você vai ver online a qualidade do sinal na sua região.”
Entenda qual o motivo da insatisfação com a Claro:
- “Há quanto tempo você usou a Claro?”
- “Qual foi a sua última experiência com a Claro?“
- “Peço desculpas pelo transtorno que foi causado, investimos muito em capacitação e tecnologia recentemente e inclusive a Claro foi premiada pelo Canal Tech como a melhor operadora de telefonia móvel do Brasil.”
Sonde como funciona o plano corporativo que o cliente possui:
- “Você usa somente esta linha corporativa ou tem uma outra linha pessoal?“
- “E quem da sua família poderia usufruir de todos esses benefícios? O Importante é não perder a oferta.”
Oferecer o plano Claro como uma 2º opção, para que ele não gaste a franquia de internet do seu plano corporativo e utilize o chip Claro em algum outro aparelho:
- “Esse CHIP além de trazer todos os benefícios com mais franquia, ainda te dá (bônus, extra play, app’s inclusos no plano sem descontar da franquia de dados)”
Oferte um número novo, e traga benefícios ao cliente de ter um novo número:
- “Através do Grupo de Transmissão do WhatsApp fica mais fácil ainda divulgar seu novo nº. Com isso, você não vai ter nenhum problema com mudança e o próprio WhatsApp te oferece essa opção de trocar o número sem perder nenhuma conversa ou contato!”
Cliente informa que não tem motivos para mudar de operadora
“Entendo que você seja um cliente da [Nome da concorrência], mas gostaria de destacar como a Claro pode oferecer uma experiência ainda melhor. Nossos planos de celular incluem maior cobertura de sinal, maior velocidade, planos flexíveis, serviços adicionais como curso de inglês sem custo, acesso as melhores revistas e jornais online, serviços de identificação de chamadas recebidas …” e não para por ai, estes benefícios são ideais para navegar e falar muito, aproveitar as rede sociais podendo acompanhar tudo fácil no nosso app, sem sustos no final do mês”.