Escolha uma objeção:

1ª Sugestão

Entenda o que o cliente consome hoje de conteúdo:

  • “Hoje você assiste ou tem assinatura de alguma plataforma de streaming?” Se sim: Qual e quanto paga?”
  • “Você me disse que gasta R$XXX com conteúdo, então contratando o pacote XX comigo a diferença é de apenas R$XXX por dia”
2ª Sugestão

Sonde o cliente, sobre o que ficou caro para ele:

  • “Que conteúdo te chama mais atenção para fecharmos agora?”
  • “Este produto você encontrou mais barato em qual empresa?”
3ª Sugestão

Faça o cálculo e divida por 30, referente aos dias do mês:

  • “O valor total está dando menos de R$XXX por dia”
1ª Sugestão

Mobilidade do serviço:

  • “Nosso serviço funciona em qualquer lugar do Brasil, você só precisa ter internet,  porque o aparelho funciona por wifi”
2ª Sugestão

Flexibilidade de conteúdo:

  • “Com a Claro TVBOX você tem +100 canais ao vivo e ainda pode turbinar seu pacote com o streaming da sua preferência.”
3ª Sugestão

Quando cliente diz que possui aparelho box de outra empresa:

Importante ressaltar que esses serviços não possuem certificado/garantia de segurança. O Cliente se expõe ao risco de ter seus dados vazados por esses aparelhos.

  • “Tendo a Claro TVBOX você está seguro de ter adquirido o primeiro serviço de TV BOX liberado oficialmente pela Anatel”
1ª Sugestão

Fidelidade

Entenda quanto o cliente paga de mensalidade. Se o cliente pagar mais caro na concorrência, somar valor total (anual) que ele economizará contratando conosco.

“A fidelidade na concorrência não seria problema se analisarmos tudo que você irá desfrutar ao adquirir nosso produto, pois você terá X, Y e Z benefícios. Tenho certeza que você não se arrependerá.”

1ª Sugestão

Não utiliza TV: Entenda se o cliente gosta notícias, séries, filmes, futebol etc.

“O serviço de TV é algo muito útil para ficarmos atualizado com (notícias, séries, filmes, futebol etc), além de trazer muita diversão, então tenho certeza que a partir do momento que você tiver a experiência com a TV da Claro, não vai mais viver sem, somos líder em satisfação no mercado!”

2ª Sugestão

Entenda a configuração do lar:

  • “Quantas pessoas moram com você?

Se cliente informar que mora sozinho utilize o Claro Tv+ APP como argumento de Mobilidade.

Cliente informa que moram mais pessoas na residência: Entenda o perfil de utilização, idade…

Claro Box é uma excelente opção de oferta para clientes que assiste pouco conteúdo:

  • “Temos um produto fantástico com valor acessível e ainda te proporciona mobilidade”
3ª Sugestão

Questione o cliente o tipo de conteúdo que ele consome na internet:

  • “Qual o conteúdo você consome na internet (Noticias, Filmes, Futebol, Desenho, Séries, Novela, Música…)?”
1ª Sugestão

Viaja muito/Passa muito tempo fora de casa

“Foi o tempo que assistir conteúdo precisa ser somente na TV física, hoje disponibilizamos para você o nosso APP com conteúdo diversificado e ainda com possibilidade de assistir em até 2 dispositivos simultaneamente sendo da mesma programadora ou em mais dispositivos simultaneamente se programadoras diferentes e isso só é possível na Claro porque só com o CLARO APP TV+ você pode assistir seu conteúdo favorito a qualquer momento e de qualquer lugar.”

2ª Sugestão

Foque Mobilidade:

  • “Com o Claro TV+ App a TV por assinatura está na palma da sua mão e você não precisa estar em casa para usufruir de todos esses benefícios, afinal temos mais de XXX canais ao vivo para ver em qualquer dispositivo e ainda escolher até 5 pessoas para compartilhar deste serviço incrível…”
  • “Com o Claro TV+ App o você não precisa utilizar nenhum outro aplicativo para assistir seus conteúdos, TELECINE, DISCOVERY GLOBOPLAY, HBO, PARAMOUNT, etc…”
3ª Sugestão

Ofereça conforto e comodidade:

  • “Com a pandemia aprendemos que é possível ter um CINEMA em casa, pagando bem menos e ainda com muita comodidade e variedade de conteúdo

Temos diversas tecnologias, streaming, BOX, HD e 4K:

  • “Avaliando seu perfil de utilização o ideal para você é a Claro Tv+ (tecnologia) saindo por apenas R$XXX mês e hoje uma ida ao cinema com a família custará muito mais que isso, ou seja ter TV em casa é muito mais vantajoso”.
1ª Sugestão

Satisfeito com o produto atual:

Divida a diferença de valor que paga atualmente e o plano ofertado por 30 e informe quanto pagará por dia de diferença. (Ofertado – Atual) / 30.

“Fico feliz que o senhor esteja gostando do seu plano atual com a gente, mas imagina ter mais benefícios por uma diferença mínima de XXX?”

2ª Sugestão

Mostre ao cliente os benefícios do nosso portfólio para tentar convencê-lo:

“ Você sabia que no Claro TV mais você tem um app exclusivo para maratonar sua série favorita ou assistir a programação que esse pacote oferece em até 2 dispositivos simultaneamente sendo da mesma programadora ou em mais dispositivos simultaneamente se programadoras diferentes? Pois é nem o seu streaming que você compartilha aí com sua família faz isso, afinal agora tudo é por geolocalização. Pensa que maravilha é poder utilizar o APP da CLARO TV+ a qualquer momento e de qualquer lugar.”

3ª Sugestão

Quando o cliente não deseja mudar de plano agora:

Entenda sempre:

  • Quais são as preferências em relação ao pacote atual.
  • Quantas pessoas moram com o cliente e quais os conteúdos que eles mais consomem? (ex: desenhos, filmes, esportes, canal aberto …)
1ª Sugestão

Quer pensar mais um pouco antes de tomar decisão

Se houver um prazo limitado para aceitar a proposta ou algum tipo de oferta especial que expirará, informe o cliente sobre isso.

  • Se o cliente informar que depende de um outro decisor, use este argumento:

“Vamos fazer o seguinte até para você não perder esta oferta que além de ser especial para o seu contrato está válida somente para hoje, me passa o contato do (nome do decisor) que eu vou ligar e falamos nós 3, assim garantimos que você não perca esta oportunidade”.

  • Não gosto de decidir de imediato, quero pensar mesmo:

“Vamos garantir essa oferta agora, pois é uma promoção especial e será encerrada em breve, vem curtir essa promoção ?!”

1ª Sugestão

Foque o argumento em mobilidade. 2 acessos simultâneos e 5 perfis para assistir em qualquer lugar, direto pelo celular/tablet:

  • “No App da Claro, você pode logar com 2 perfis simultâneos para assistir conteúdos diferentes e nem precisa estar em casa. Tendo acesso a internet você e sua família ou amigos podem se divertir!”
2ª Sugestão

Esta é uma ótima oportunidade para apresentar o maior streaming do Brasil o Claro TV+ APP:

  • “Você sabia que somente a Claro oferece o maior e melhor serviço de streaming do Brasil? Além de conteúdos sob demanda, você tem mais de 100 canais ao vivo” 

Escolha uma objeção:

1ª Sugestão

Cliente questiona valor está muito alto quando combinado com outro serviço. Para realizar essa argumentação você precisa saber quais os gastos já realizados pelo cliente dos serviços de Conteúdo (TV + STREAMING) e móvel:

  • “Pelo conversamos você já gasta R$ XX,XX  para ter conteúdo e plano móvel na sua casa, e estou vendendo uma combinação com muito mais vantagens por uma diferença de apenas R$ XX,XX  por dia”

Atenção: Quando somados todos os valores que o cliente já paga X  o pacote total na Claro, em muitos casos o nosso fica mais barato.

2ª Sugestão

Cliente informa que o valor de internet está fora do orçamento dele:

  • “Entendi, me diz qual o valor máximo que você pode investir para ter a internet na sua casa? Porque considerando seu perfil de utilização é para a internet indicada XX pelo valor R$ XX,XX”

1ª Sugestão

– Eu já tenho banda larga em casa.

Orientação:

  • “Maravilha, sinal de que você está sempre conectado, me diz uma coisa, quantas pessoas moram na sua residência / utilizam wi-fi ? – Alguém trabalha de Home Office?”
  • “Qual sua velocidade de internet, e qual seu investimento mensal?”
  • O que falta pra você nessa proposta para fechar comigo hoje?”

   “Pensa comigo, hoje você paga por mega x reais, por ser um cliente claro, temos um valor sensacional onde o mega sai a x reais (argumentação para mega claro mais barato que concorrente)”

2ª Sugestão

Apresente os diferenciais que só a Claro tem:

  • “Sabia que a Claro vai fornecer 2 redes de wi-fi exclusivas dentro da sua casa com nosso inovador WI-FI PLUS?”

Com o Wi-Fi Plus é possível ter mais velocidade no Wi-Fi dentro de casa, ele tem tecnologia Dual Band que permite ter duas redes disponíveis para conexão. E olha o que isso te proporciona:

  • A rede 5G é para clientes que tem vários dispositivos logados ao mesmo tempo e vai assistir vídeos de alta qualidade, jogar online e fazer download de arquivos pesados.
  • A rede 2.4G Cobre uma área maior, ideal para envio de e-mails, mensagens e navegação em aparelhos mais distantes do modem.
3ª Sugestão

Venda os serviços agregados que o cliente só encontra na Claro:

  • “Na Claro você tem serviços exclusivos como o #NETCLAROWIFI que são pontos de WIFI GRÁTIS espalhados por toda a sua cidade, em parques, praças, shopping, teatros, aeroportos. É só logar com seu acesso do Minha Claro Residencial e sair navegando em um  wi-fi totalmente grátis e seguro”
1ª Sugestão

Reforce a força da marca:

  • “Todo mundo quer ter o melhor produto em casa, pensa comigo, sempre que você vai ao mercado não quer escolher produtos das melhores marcas? Então a Claro é a melhor marca quando se trata de internet e por 5 VEZES consecutivas é líder no mercado de internet segundo o Speedtest.”

O Speedtest Awards, é um prêmio anual com base na utilização do cliente e também por medições feitas dentro do aplicativo Speedtest®(Empresa Global líder de mercado em análises técnicas de conexão da internet), que premia a empresa que durante o ano apresentou a melhor estabilidade e velocidade de internet.

Escolha uma objeção:

1ª Sugestão

Demonstre que você conhece o mercado:

  • “Comparando o plano que você tem/viu na concorrência, percebo que o plano da Claro tem o melhor custo benefício, o preço por GB está saindo apenas R$XX,XX.”
2ª Sugestão

Mostre ao cliente que todo valor investido “a mais”, na verdade, se paga considerando os benefícios que hoje ele não tem:     

  • “Por uma diferença de apenas R$XX você leva muitos mais benefícios (QTD de Mega, APP realmente gratuito e com 100% de funcionalidades grátis, extra play…)”.
  • “Você está levando o plano XXX por um valor de apenas R$XXX dia”.
3ª Sugestão

Sonde o cliente, sobre o que ficou caro para ele:

  • “Que combinação te agradaria mais para fecharmos agora?”
  • “Esse plano com todas essas vantagens você encontrou mais barato em qual empresa?”
1ª Sugestão

Informam que algumas regiões não pega bem o sinal da CLARO.

“Dominamos os quesitos de experiência nas redes sociais, games e uso de aplicativo de voz, fornecendo a melhor internet e benefícios. Em 2023 ganhamos o prêmio de melhor operadora do Brasil!”

2ª Sugestão

Entenda se ele saiu por causa da qualidade de sinal/benefícios.

“Atualmente temos a melhor cobertura do BRASIL com a tecnologia 5G e no ano de 2023 foi consagrada como melhor operadora de celular, Prêmio Melhor Plano 2023 sendo a grande vencedora da 05° edição. Vai ficar de fora? Vem ser feliz sem medo e ficar com a melhor.”

1ª Sugestão

Crie credibilidade e confiança. Consulte mapa de cobertura:

  • “Pensa comigo!!! Se no meu sistema este produto não estivesse disponível tecnicamente não estaria liberado para a venda. Inclusive 43% dos brasileiros são  clientes  Claro o que garante qualidade de sinal, prova disso é que no último ano fomos campeões de novos assinantes em 9 regiões do Brasil.”
2ª Sugestão

Entenda qual o motivo da insatisfação com a Claro:

  • “Há quanto tempo você usou a Claro?”
  • “Qual foi a sua última experiência com a Claro?“
  • “Peço desculpas pelo transtorno que foi causado, investimos muito em capacitação e tecnologia recentemente e inclusive a Claro foi premiada pelo Canal Tech como a melhor operadora de telefonia móvel do Brasil.”
1ª Sugestão

Sonde como funciona o plano corporativo que o cliente possui:

  • “Você usa somente esta linha corporativa ou tem uma outra linha pessoal?“
  • “E quem da sua família poderia usufruir de todos esses benefícios? O Importante é não perder a oferta.”
2ª Sugestão

Oferecer o plano Claro como uma 2º opção, para que ele não gaste a franquia de internet do seu plano corporativo e utilize o chip Claro em algum outro aparelho:

  • “Esse CHIP além de trazer todos os benefícios com mais franquia, ainda te dá (bônus, extra play, app’s inclusos no plano sem descontar da franquia de dados)”
1ª Sugestão

Oferte um número novo, e traga benefícios ao cliente de ter um novo número:

  • “Através do Grupo de Transmissão do WhatsApp fica mais fácil ainda divulgar seu  novo nº. Com isso, você não vai ter nenhum problema com mudança e o próprio WhatsApp te oferece essa opção de trocar o número sem perder nenhuma conversa ou contato!”
1ª Sugestão

Cliente informa que não tem motivos para mudar de operadora

“Entendo que você seja um cliente da [Nome da concorrência], mas gostaria de destacar como a Claro pode oferecer uma experiência ainda melhor. Nossos planos de celular incluem maior cobertura de sinal, maior velocidade, planos flexíveis, serviços adicionais como curso de inglês sem custo, acesso as melhores revistas e jornais online, serviços de identificação de chamadas recebidas …” e não para por ai, estes benefícios são ideais para navegar e falar muito, aproveitar as rede sociais podendo acompanhar tudo fácil no nosso app, sem sustos no final do mês”.

Escolha uma objeção:

1ª Sugestão

Verbalize para cliente que você é o consultor particular dele:

  • “Neste atendimento eu te ofereço suporte/consultoria sobre todos os detalhes do produto e processo de instalação, garantindo que ocorra na data e período de sua preferência”
1ª Sugestão

Questão para a sugestão:

  • “Coloque o conteúdo dentro de aspas se for resposta”

Aperte enter duas vezes para sair do modo lista e começar um novo paragrafo com alguma outra informação, selecione todo o texto para colocar em negrito

  • “Como resposta, o mesmo processo, digite -, clique na barra de espaço e o bloco se transforma em lista (com o bullet a esquerda), escreva a resposta e depois feche as aspas”
2ª Sugestão

Informe ao cliente de forma sutil sobre a restrição:

  • “Para a aquisição deste produto seu CPF não atingiu a pontuação necessária, mas não se preocupe me informe outro CPF que seguimos com a mesma negociação.”
1ª Sugestão

Uma parte dos clientes que informam não ser o decisor ou que precisa pensar, pode estar inseguro e os principais motivos são: Não entendeu a oferta/produto, ou ainda está avaliando se a oferta se encaixa em seu orçamento. Saiba como direcionar o cliente para o fechamento:

  • “Vamos pensar juntos porque tenho todas as informações para te auxiliar”
  • “Preciso entender onde eu falhei com você porque esta é uma oferta sensacional e tem vários clientes comprando, qual a dúvida que ficou pra que possamos fechar agora?“
  • “O que posso melhorar nesta oferta para fecharmos agora?“