Claro pré
Pacote com tarifa única por minuto em ligações locais. O cliente pode navegar pela internet, enviar SMS e usar os demais serviços da Claro compatíveis com esse plano. Não há contrato, assinatura, nem conta por mês. O plano funciona com créditos (recarga Claro).
PlanosCLARO PRÉ
Pacotes com tarifas únicas por minuto em ligações locais.
O cliente pode navegar pela internet, enviar SMS e usar os demais serviços da Claro compatíveis com esse plano.
Não há contrato, assinatura, nem conta por mês. O plano funciona com créditos (recarga Claro) e o cliente pode escolher a modalidade com a qual melhor se adapta ao seu bolso.
As ofertas e duração do plano variam conforme o valor da recarga.
PlanosCHIP PREZÃO +
Oferta em que o chip já vem com a recarga.
Possui duas opções de planos e a oferta varia conforme a região do DDD.
Pacotes adicionais
As promoções do pré-pago necessitam de recarga para se manterem ativas.
Dependendo do valor da recarga, terá validade diferente.
R$ 15
Validade de 30 dias
R$ 20 | R$ 25
Validade de 60 dias
R$ 30 | R$ 35 | R$ 40
Validade de 90 dias
R$ 50
Validade de 120 dias
R$ 100
Validade de 180 dias
Recarregue e Ganhe
Clientes que realizarem recargas através do Minha Claro ganham bônus progressivo de internet, quanto mais o cliente recarregar, mais ele irá ganhar.
- R$ 20 - Bônus de 1GB
- R$ 25 - Bônus de 2GB
- R$ 30 - Bônus de 3GB
- R$ 35 - Bônus de 4GB
- R$ 40 - Bônus de 5GB
- R$ 50 - Bônus de 7GB
- R$ 100 - Bônus de 10GB
Canais Digitais
- Site e App Claro Recarga
- Site e App Minha Claro móvel
- WhatsApp (011) 99991-0621
- SMS para 555
- *555#
- *555
SOS Recarga
Serviço de antecipação de créditos para o Claro pré.
Pode ser realizado através do aplicativo SOS Recarga.
O valor de crédito adiantado e o valor da taxa serão descontados do valor da próxima recarga.
Claro pay
O melhor canal de recarga da Claro.
Clientes que recarregam o Prezão ganham recarga em dobro e 20GB de bônus. Ao indicar o Claro pay para os amigos Prezão, ganham até R$ 60,00 de crédito.

Plataforma de leitura com os eBooks mais vendidos nas livrarias, diretamente do celular. Time que recomenda os melhores títulos a serem recebidos, sendo 1 por mês.

Acesso promocional* ao aplicativo, com milhões de músicas e playlists exclusivas para você ouvir onde e quando quiser sem consumir da sua internet.
*Claro música grátis, disponível para todos os clientes Claro, com propagandas a cada 5 músicas, skip apenas 6 vezes por hora e não é possível deixar conteúdos offline.

Oferece ebooks de histórias divididas em volumes curtos para ler mesmo com pouco tempo. Com obras originais e exclusivas do Skeelo.
Portabilidade
A portabilidade numérica é a possibilidade de trocar de operadora sem perder seu número de telefone atual. O cliente tem a vantagem de não precisar atualizar o número para os amigos e família ou refazer cadastros em sites e empresas.
Após realizar a portabilidade, ao fazer uma recarga de qualquer valor, clientes Claro pré ganham 10GB de bônus por 30 dias
Fluxo de Portabilidade
Para realizar a portabilidade no Pré-pago, o cliente deve seguir os seguintes passos:
- Enviar um SMS para 1970 do chip Claro com o número que deseja trazer para a Claro (DDD + número sem espaços e pontos);
- O cliente receberá uma resposta solicitando o envio do CPF do titular (sem pontuação);
- No chip antigo, o cliente receberá uma mensagem informativa, seguida de um SMS solicitando a confirmação da portabilidade. O cliente deve responder SIM;
- Pronto! O cliente receberá um aviso com a data e o horário que a portabilidade irá acontecer.
SMS de Portabilidade
Com essa medida, a portabilidade do seu número de celular ficou ainda mais segura.
Ao solicitar a portabilidade para outra operadora, o cliente receberá uma mensagem informativa na tela do celular alertando da necessidade desta confirmação. Em seguida, o cliente receberá um SMS solicitando a confirmação para que o pedido de portabilidade seja efetuado.
Ao receber o SMS (enviado pelo número 7678), o cliente tem até 24 horas, a partir do recebimento da mensagem, para confirmar ou recusar a solicitação.
Caso não responda a mensagem de texto dentro das 24 horas, o processo será pausado e será necessário entrar em contato com a operadora para onde solicitou a portabilidade.
SMS Prévio
O cliente pode realizar a solicitação de portabilidade com o SMS Prévio.
A solicitação é feita por meio de um SMS enviado pelo cliente com a palavra Portabilidade para o número 7678. Na sequência, o cliente deve responder à mensagem recebida pelo 7678 com a palavra Claro, se não retornar em até 30 minutos, o processo precisará recomeçar.